Sunday, October 25, 2009

8 - Como Conservar a Libertação

8 - Como Conservar a Libertação
Apresentamos a seguir as condições a serem observadas para que a libertação seja mantida.
1. Revestir-se de toda a armadura de Deus
A armadura espiritual do cristão está descrita em Efésios 6:10-18.
Há sete peças da armadura:
(1) "cingindo-vos com a verdade";
(2) "vestindo-vos da couraça da justiça";
(3) "calçai os pés com a preparação do evangelho da paz";
(4) "embraçando sempre o escudo da fé";
(5) "o capacete da salvação";
(6) "a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus";
(7) "orando em todo tempo no Espírito".
Preste atenção especial ao "capacete da salvação" para a proteção de seus pensamentos. Muitas vezes os demônios atacam os pensamentos para ganharem uma entrada. Tome cuidado com qualquer pensamento negativo; ele vem do inimigo. Separe os pensamentos dele dos seus. Recuse os pensamentos dele e substitua-os por pensamentos positivos, espirituais. (Veja Filipenses 4:8.)
Resista ao diabo desde o seu primeiro sinal de ataque.
2. A confissão positiva
Declarações negativas caracterizam a influência demoníaca. Confissão positiva é fé expressada. Confesse aquilo que a Palavra de Deus diz. Qualquer outra declaração abrirá a porta ao inimigo.
"Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te ao mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele." (Marcos 11:23.)
3. Permanecer nas Escrituras
Jesus resistiu às tentações de Satanás pelo uso das Escrituras. A
Palavra é um espelho para a alma (Tiago 1:22-25); é uma lâmpada para os pés para saber o caminho (Salmo 119:105); é um purificador (Efésios 5:25, 26); é como uma espada de dois gumes (Hebreus 4:12); é alimento para o espírito (1 Pedro 2:2; Mateus 4:4). Ninguém pode conservar sua libertação por muito tempo sem que a Palavra de Deus seja um fator primário em sua vida:
"Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto à corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido". (Salmo 1:1-3.)
4. Crucificar a carne
Tome a sua cruz diariamente e siga a Jesus (Lucas 9:23). Quebre os hábitos ligados com os espíritos do mal. Se os vícios, desejos e concupiscências não estão entregues ao pé da Cruz, o caminho para a volta dos demônios está aberto (Gálatas 5:19-21, 24).
5. Desenvolver uma vida de louvor e de oração contínua
O louvor cala o inimigo. O louvor não é uma atitude do coração, mas é a expressão de gratidão a Deus, adoração e alegria através do falar, cantar, dançar, tocar os instrumentos de cordas, bater palmas, etc.
Orar no Espírito (em línguas) e também no entendimento (1 Coríntios 14:14). "Orai sem cessar" (1 Tessalonicenses 5:17).
6. Manter uma vida de comunhão e um ministério espiritual
É a ovelha que anda desgarrada que está em maior perigo.
Procure cumprir sua função dentro do Corpo de Cristo. Deseje os dons espirituais e deixe-os operarem, através de você, dentro do Corpo de Cristo. (Veja 1 Coríntios 12:7-14.) Mantenha-se submisso à autoridade.
7. Entregar-se por completo a Cristo
Determine que cada pensamento, palavra e ação refletirá a natureza de Cristo. Permaneça em Cristo, de modo que o fruto do Espírito possa fluir em abundância. Os espíritos demoníacos são inimigos do fruto do Espírito. A fé e a confiança em Deus são as armas mais poderosas contra as mentiras do diabo.
"Embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno." (Efésios 6:16.)
NOTA: Cumprindo estes sete itens, sua "casa" (vida) ficará repleta da presença de Deus, depois da limpeza dela. Demônio nenhum poderá voltar, nem trazer outros com ele. Se, por acaso, um espírito, por um truque ou outro, consiga entrar, faça tudo para expulsá-lo o mais depressa possível. A ordem para sair pode ser dada por você mesmo ou por outro crente. Se outras áreas de atividade demoníaca são descobertas, procure o ministério de libertação. Jesus já nos tornou possível uma libertação total. Ande libertado diariamente. Não aceite menos do que isto!
"Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida." (Romanos 5:10.)

No comments:

Post a Comment